Organizar, segredo do bem viver


“Ao construir uma casa ou decorar um cômodo, as pessoas querem mostrar quem são, lembrar de si próprias e ter sempre em mente como poderiam ser. O lar, portanto, não é um refúgio apenas físico, mas também psicológico, o guardião da identidade de seus habitantes.”

(Alain de Botton, no livro A Arquitetura da Felicidade –Revista Decorar)

Com essa frase inicial, posso complementar que o profissional em Organização também faz parte desse universo, contribuindo para que os indivíduos de uma mesma casa possam ter seus espaços organizados e personalizados, onde cada um reflete seu modo de ser e estar.

Nesta semana, no programa Bem Estar, que foi ao ar no dia 04 de fevereiro, uma Personal Organizer deu algumas dicas como higienizar o guarda-roupa. 

Aqui em São Paulo, tenho o problema da umidade e meus armários dos quartos ficam constantemente abertos para arejar. Utilizo um ótimo produto que reduz muito esse problema. Veja nas imagens abaixo, a embalagem com sílica gel antes de colocar no armário, e depois de 21 dias de uso.

Mais detalhes na página Produtos de Organização, clicando aqui!

Mesmo com a utilização desse recurso, os espaços dentro do guarda-roupa não podem ficar muito apertados. É preciso abrir as portas dos armários pelas manhãs, deixando-as abertas por algum tempo para que o ar circule. Recomenda-se fazer a limpeza completa dos armários a cada seis meses, no início das estações Inverno e Verão.

Outra forma de amenizar o problema é o uso do giz de escola, que você pode colocar dentro de um pedacinho de tule, fechando como se fosse um sachê, e espalhar pelo guarda-roupa. O uso de alguns cravos da Índia ajuda a combater traças.

Falando em traças, minha filha mostrou-me duas peças de roupa dela que estavam com pequenos furinhos. Não vi traça no armário, e nem qualquer vestígio de outro roedor silencioso... Estou investigando o que está acontecendo - será que é mesmo traça ou pode ser a máquina de lavar roupa? Bom... Esse já é assunto para uma próxima vez!

Precisa de ajuda para colocar seu guarda-roupa em ordem? Yorganiza pode ser uma boa opção. 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Em um dos programas de Fatima Bernardes, NÃO ME RECORDO O DIA, apresentou uma organizadora como você, a mesma disse que limpa o guarda roupa, armários em closet com vinagre branco. Usar um pano limpo umedecido em agua e juntar o vinagre, não fica nenhum cheiro dentro dos armários e previne traças, fica a dica, basta TESTAR A VERACIDADE, BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha irmã! Obrigada pela sugestão.
      Assisti o programa da Fatima Bernardes e o link está na minha publicação do dia 1º de fevereiro. O uso de vinagre é uma maravilha e estarei abordando numa futura postagem, pois ele é excelente para desengordurar superfícies de pia, geladeira e fogão. Me aguarde!
      Beijos pra você e linda família.
      Tua irmã Yolanda

      Excluir
  2. Boa tarde, Yolanda!
    Que bom receber sua nova publicação em blog.
    Gostei muito. Este trabalho de organização é uma atividade de muita importância na vida de
    muitas pessoas hoje em dia onde a vida está cada vez mais corrida.
    Sempre tenho material sobre organização e dicas para casa, se quiser posso enviar-lhe.
    Um abraço e desejo-lhe sucesso
    Luiza Gosuen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza. É uma alegria receber seus comentários. Com certeza será com satisfação que receberei suas contribuições. Envie, sim, pois complementarão minhas próximas publicações.
      Meu carinhoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  3. Dou o depoimento de quem tbm já utilizou a embalagem de silica gel sugerido. É realmente milagroso! Minimizou os efeitos de umidade dos meus armários!!
    Obrigada por aplicar seus conhecimentos em minha casinha!!
    Vamos descobrir sobre os furinhos em minhas blusas...mas pelo jeito é de como se lava na máquina,né? ;-)
    beijos e aguardo ansiosamente a próxima postagem!
    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... esse produto é bem eficiente, mesmo! Mesmo que pareça que o lugar não tem umidade, a sílica prova que ela existe e faz estragos...
      A máquina de lavra roupa é um equipamento bastante prático, porém, roupas delicadas precisam ser lavadas na mão e secadas na sombra. Só desse jeito pode-se prolongar a vida de peças de seda e tecidos finos.
      Mas, isso é assunto para uma futura publicação!
      Beijos

      Excluir

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo