Sexta-feira, dia de organizar a casa para o final de semana!


Eu estava pensando sobre o dia de lançamento do blogue Yorganiza, que aconteceu numa sexta-feira, dia 25 de janeiro - aniversário da cidade de São Paulo. O primeiro motivo: a data é um marco histórico, portanto, fácil de lembrar, principalmente porque estou de volta à minha cidade natal numa nova atividade. Segundo: é costume deixar a casa arrumada e organizada na sexta-feira para receber familiares e amigos no final de semana.

Por essa razão, elegi a sexta-feira como sendo o dia de atualizar este blogue - meu espaço virtual também precisa estar pronto para receber meus visitantes! 
Se você perdeu a primeira postagem, clique aqui - eu escrevo sobre minha trajetória até me tornar uma Organizadora Pessoal. Recebi comentários de incentivo e elogios; foi muito gratificante.

No sábado posterior à publicação do Yorganiza, quando fui a uma loja de departamentos fazer minhas pesquisas, para minha surpresa encontrei o caderno de ofertas “Festival da Organização” com início no dia 25 de janeiro. Foi o acaso?! Acho que não...

Comece descartando o que não usa e organize seus pertences!

Em falando sobre organização... Que tal começar fazendo um descarte de objetos desnecessários em sua casa? Veja as dicas na página IDEIAS


Depois de organizar suas roupas, convide os amigos para verem. 
Sinta a reação deles e depois me conte.

A organização está em alta! Na mídia, em jornais, revistas, anúncios. Ser organizado reduz o estresse e melhora a qualidade de vida. Contratar os serviços de um Organizador Profissional é prático, funcional e personalizado. 

Selecionei algumas chamadas que trazem a nova TENDÊNCIA.  Veja!

“Neste início de ano consiga você também ter a casa em ordem sem precisar esconder suas coisas.” (editorial Casa Claudia – jan 2013)

"Casa em ordem" (Extra.com.br)

“37 ideias fáceis e originais para pôr Ordem na Bagunça” (Casa Claudia)

Ainda, nesta semana, o programa Encontro com Fátima Bernardes trouxe uma Personal Organizer e uma Arquiteta, que mostraram como arrumar o armário e acondicionar os sapatos. Veja no link: Confira o passo a passo para arrumar o armário

Você é um acumulador?

Uma notícia veiculada no Portal Yahoo despertou minha atenção:

'Perdida' por 30 anos, jabuti aparece em caixa de som!

A história do jabuti Manuela é no mínimo curiosa. De propriedade da família Almeida, que vive na zona oeste do Rio de Janeiro, ela ficou desaparecida por 30 anos. Seu desaparecimento, porém, aconteceu dentro da própria casa onde vivia. Três décadas após seu suposto sumiço os donos a encontraram em um quarto, dentro de uma caixa de som. O caso foi revelado por uma reportagem do "Fantástico".

Tudo aconteceu no começo deste ano, mais exatamente com a morte do patriarca Leonel Almeida. Conhecido por guardar muitas coisas, ele as acumulava todas em um quarto - no qual estava perdida Manuela. (...)

 Será que seu animalzinho de estimação está perdido pela casa?

Seja organizado!

Exagero ou fantasia, o que se aproveita da história do jaboti é que “o importante é praticar o desapego, ter cada objeto em seu lugar e manter a ordem para, assim, tornar sua vida mais fácil e não perder, na desorganização, coisas valiosas” - isso é fato!

E, você? Já organizou sua casa? Não sabe por onde começar? 
Yorganiza pode ser uma boa ideia!



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Yoyo, desculpa, mas eu nem parei para observar melhor e ter a sensibilidade de ver que era você.
    Arrumar as coisas, organizar tudo perfeitamente é uma ARTE. Eu vou aprender muito aqui! Um beijinho e boa sorte na nova empreitada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Malu. Estou muito feliz com sua presença!
      Gostei de sua definição sobre "organização" - será tema de uma de minhas futuras postagens.
      Obrigada pelo carinho e incentivo.
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  2. Sucesso garantido querida amiga sei que es perfeita para esta atividade que tambem amo de paixão ..Organizar.
    Segredo do bem Viver ( pra mim) Disciplina e Organização .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Helga, fico muito feliz pela visita!
      Você foi muito gentil no comentário. Também sua definição sobre organizar: "segredo do bem viver" fará parte de um de meus artigos por aqui.
      Volte! Sua presença será sempre bem-vinda.
      Beijos
      Yolanda

      Excluir

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo