Onde pendurar a roupa?


Em apartamentos, a área de serviço é cada vez menor. Existem soluções bem práticas e acessíveis para transformar esse espaço mais agradável na hora de colocar a “mão na roupa”.

Hoje, vamos ver algumas soluções de varais. Existe muita variedade no mercado. Vejamos alguns!

- Varal de teto – são ótimos para apartamentos porque ocupam pouco espaço e, quando não estão com roupas secando, podem ser recolhidos para o alto.

- Varal de chão – são interessantes porque, depois de usados, podem ser desmontados e colocados num canto da área de serviço: ao lado da máquina de lavar roupa; atrás do armário; do lado de uma mesa de apoio; pendurado num suporte na parede (esta solução é boa para áreas bem limitadas). Enfim, pode ser transportado para onde quiser – até mesmo para um local ensolarado da casa.

- Varal de parede (normalmente são dobráveis) - podem ficar acima do tanque - usado para peças menores, como meias, peças íntimas e panos de limpeza, que não convém serem lavados na máquina. Um mini-varal com prendedores fixos pode ser pendurado no varal maior, aproveitando todo o espaço existente.

- Varal de corda – usados, geralmente, em casas que possuam quintais ou áreas cobertas. Existe uma versão de varal automático que contém ganchos para que possam ser esticados ou recolhidos os fios, conforme a quantidade de roupa a ser pendurada para secar. Sem uso, a passagem fica livre e o visual sem aqueles fios pendurados...

Visite os grandes supermercados, lojas de material de construção e afins, e escolha o modelo que melhor se adapte ao seu espaço!



Nesta área de serviço, os adesivos imitando azulejos dão ao ambiente um ar gracioso e quebram a monotonia do branco. Plantas são sempre bem-vindas!

Viu como a área de serviço pode ficar arrumada? Se, mesmo com essa dicas, você achar que precisa de uma mãozinha na organização, conte com o Yorganiza!

Agora, para descontrair... Encontrei um blog chamado Admiradores de Varais, que aborda o tema de forma poética e, também, comenta sobre o projeto Varais ao Vento, selecionado pelo Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua. A figura das lavadeiras que, muito mais do que lavar roupa à beira dos rios, se encontravam, conversavam, partilhavam dores e alegrias… Veja o video, clicando aqui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Gostei do seu post sobre varais, muito bem elaborado. Você já conhece o Agenda de Casa. Tenho a agenda de casa 2013, muitas organizadoras profissionais já compraram. Dá uma olhada, se interessar, ainda tenho alguns volumes.
    Estou em http://www.roarchela.com/ e http://www.agendadecasa.com/
    Um abraço, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a presença, Ro!
      Conheço o Agenda de Casa, aliás, sempre que posso leio alguns artigos. Muito bom!
      Estarei visitando seu espaço para conhecer a agenda recomendada.
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
  2. Yolanda,

    Onde eu moro existe uma grande varanda, mas só dá para colocar varal de chão, dentro de casa todos os tetos sao rebaixados, para pendurar lençois é complicado.... eu vou é rebolando! rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sissy! Obrigada pela presença.
      Morei numa casa onde tinha varal de corda até nos banheiros... Ah... me incomodavam muito - eu me enroscava sempre nos lençóis!!
      Optei pelos de chão, há anos, e gosto porque pode ser levado para qualquer parte da casa, principalmente onde bate sol!
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  3. Muitos parabéns pela ideia,há coisas tão simples que muitas vezes nem nos passa pela cabeça,é sempre bom ter conhecimento das coisas ,hoje não se precisa, mas amanhã pode ser útil Obrigada por partilhar ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Olívia, obrigada pela presença neste espaço. Fico satisfeita que você tenha encontrado boas ideias por aqui.
      Pesquisa e prática em organização ajudam a compor os artigos para minhas publicações.
      Volte sempre!
      Beijos
      Yolanda

      Excluir

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo