Liberando espaço para um Home Office

Transformei um dos cômodos onde moro num pequeno escritório, pois é onde passo uma boa parte do tempo quando estou em casa. Aos poucos, estou adaptando o ambiente a fim de torná-lo prático e confortável.

Comecei, dando outro destino a alguns objetos e papeis que já não eram mais úteis. É impressionante o que se pode juntar num curto espaço de tempo!

Quando se arruma uma gaveta, por exemplo, o objetivo é se livrar do que é supérfluo e tirar proveito do que você tem. Pense nas vantagens do espaço adicional, depois de tudo arrumado.


Organizando um Home Office

Vão aqui algumas dicas para você ter seu escritório doméstico organizado:

  • Reserve um lugar da casa onde você possa ter uma escrivaninha e uma cadeira confortável; 
  • Nesse espaço concentre todos os documentos e objetos que você precisa guardar ou arquivar; 
  • Avalie o espaço disponível e a utilidade do que for guardado, perguntando a si mesmo se o objeto será usado, e se lembrará com facilidade onde o guardou;  
  • Use caixas organizadoras para o que decidiu manter na escrivaninha, ou na estante, utilizando etiquetas adesivas para identificar os objetos dentro das caixas; 
  • Aproveite para limpar as gavetas e os armários esvaziados durante a arrumação; 
  • Arquivos com pastas suspensas são muito úteis e práticos - Arquive os documentos tão logo sejam usados, para que não se acumulem; 
  • Use revisteiros nas prateleiras, eliminando as edições de revistas guardadas por mais de dois anos; 
  • Desapegue-se de alguns livros, trocando-os por outros; 
  • Organize os CDs por gênero. Doe CDs e DVDs antigos a uma escola ou instituição de caridade; 
  • Celulares, tocadores de MP3 e computadores fora de uso podem ser reciclados; 
  • Guarde os manuais de instrução em pastas;  
  • Quando acomodar os objetos na gaveta guarde os de uso frequente na frente e os menos usados na parte do fundo;  
  • Ao devolver um objeto ao lugar, invista alguns instantes para arrumá-lo de forma organizada, para não perder tempo procurando as coisas.

Desta forma, trabalhar em casa será muito mais prazeroso. Contudo, se precisar de ajuda para uma consultoria, envie suas dúvidas para Yorganiza, preenchendo o cadastro, ou enviando um e-mail para yorganiza@gmail.com

Veja algumas ideias inspiradoras de decoração para criar um Home Office, clicando aqui!

Um bom site de consulta para que seu ambiente tenha mais conforto e segurança é o Digitador – Soluções Ergonômicas. Vale a visita!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Não tenho a sua capacidade e técnica para organizar, mas como passei praticamente toda a vida dentro de empresas e do meu escritório (onde estou há 25 anos) consegui aprender alguma coisa em termos de organização e métodos.

    Como você, também tenho um escritório em casa, onde adoro trabalhar e curtir meus blogs e a internet. Por isso, posso dizer que suas dicas são excelentes e deveriam ser seguidas por todos que tiverem a intenção de criar um cantinho organizado para trabalhar ou se entreter em casa.

    Parabéns, mais uma vez, pelo Yorganiza e pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço seu comentário, amigo Carlos Roberto!
    Nas minhas entrevistas com clientes, percebo que muitos tem dificuldade no arquivamento de documentos. Escolher um local apropriado para mantê-los em ordem é a base de uma boa organização. Meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. AMIGA YOLANDA

    APESAR DAS SUAS EXCELENTES POSTAGENS SOBRE ORGANIZAÇAO, AINDA NAO CONSEGUI ME ENCONTRAR;SEJA ARRUMANDO MEU LOCAL DE TRABALHO, SEJA AS ROUPAS NAS GAVETAS E OUTRAS COISAS MAIS.
    ACHO SUAS POSTAGENS SOBRE ORGANIZAÇAO MARAVILHOSAS.MAS AINDA NAO ENCONTREI O CAMINHO DAS PEDRAS.ACHO QUE ESTA FALTANDO MOTIVAÇAO.UM DIA QUEM SABE, MANDO PARA VOCE FOTOGRAFIAS DOS MEUS ESPAÇOS JA ARRUMADOS.
    BJS

    MEIRI BELLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Meiri, uma boa dica é começar um ambiente por vez, mesmo que isso dure vários dias. Assim, você consegue ver o resultado e se anima para organizar os outros cômodos da casa. Envie suas dúvidas, posso ajudá-la!
      Beijos

      Excluir

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo