Prepare o seu corpo para a queda de temperatura

Quando estou no farol aguardando o semáforo abrir, sempre recebo propaganda de novos condomínios em construção ou jornais gratuitos. Costumo aceitá-los, porque eles trazem alguns textos bem interessantes, como o que transcrevo abaixo. São dicas da Secretaria de Estado da Saúde para evitar que alergias, resfriados, asmas e gripes se intensifiquem com a queda na temperatura. Confira!

Medidas simples como ingerir bebidas quentes ao longo do dia, evitar banhos muito quentes e lavar frequentemente cobertores e mantas ajudam a evitar as doenças típicas do inverno. 


- O clima em casa, no trabalho e outros locais fechados costuma ser mais quente e ao sair destes ambientes, a brusca queda de temperatura pode facilitar a ocorrência de doenças. Agasalhe-se antes de sair.

- Chá, café, chocolate quente e outras bebidas consumidas com moderação ajudam a manter o corpo aquecido.

- Mantenha a casa sempre limpa e livre de poeira. O acúmulo contribui para a piora de alergias e outras doenças respiratórias.

- Banhos com água muito quente provocam ressecamento da pele. Evite-os.

- Evite exposição prolongada em ambientes com ar condicionado quente ou frio.
- Os alérgicos devem substituir cobertores que soltam pelos por mantas de tecido sintético ou algodão.

- Lavar e secar ao sol as mantas, cobertores e blusas de lã guardadas há muito tempo no armário ajuda a amenizar os sintomas de alergias e outras doenças respiratórias.

- Mesmo no inverno, não deixe de aplicar o protetor solar.
- Atenção com as brincadeiras das crianças na cozinha. Líquidos e panelas quentes causam graves acidentes. Em casos de queimadura, procure o médico imediatamente.


São dicas bastante importantes, não acha? E tem tudo a ver com a organização de ambientes... Deixe aqui sua opinião!

Se precisar de um Personal Organizer para colocar em ordem suas roupas de cama, mesa e banho, além do seu vestuário e outros objetos que estejam fora do lugar e que você não tenha tempo ou habilidade para arrumar, chame Yorganiza! Um projeto personalizado será feito sob medida para você!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo