Sob o olhar da organização




Visitei a Casa Cor na última semana do evento, que aconteceu de 28 de maio a 21 de julho no Jockey Club de São Paulo. Foi uma tarde ensolarada e agradável, acompanhada de Valéria, uma amiga, também Personal Organizer e que me ajudou com a câmera do celular.

Fomos com o intuito de observar os espaços projetados e, é claro, com visão de organizadoras profissionais que somos. Eu já havia tido informações de que não havia muita coisa em termos de produtos organizadores utilizados na montagem dos espaços... Afinal, o foco estava voltado para a arquitetura, design de interiores e decoração, além do paisagismo.




Vista parcial do Jockey Club de São Paulo

Mesmo ciente de que não encontraria muita coisa em matéria de organização, fiquei desapontada ao abrir as portas e gavetas de armários dos ambientes projetados, pois deparei com pouca ou nenhuma ordem: nas gavetas, o que vi foram objetos e materiais utilizados pelos expositores; e atrás das portas deslizantes dos armários só vi coisas empilhadas... Um caos sob o ponto de vista de um organizador profissional!

Quem sabe eu possa oferecer meus serviços para a Casa Cor no próximo ano? Penso que Design de Interiores, Decoração e Organização de Espaços caminham juntos!



Um exemplo de acúmulo de utensílios na bancada da cozinha.

 Espaços vazios... Ou com objetos sem sentido.

Um dos poucos ambientes com roupas e acessórios à mostra para visualizar a organização dos objetos. Mas, veja! Tem uma bola dentro do armário...

Mesmo assim, pude perceber que a indústria moveleira tende a facilitar a vida das pessoas, incluindo em seus projetos muitas divisórias nas gavetas e nos guarda-roupas, visando uma melhor otimização dos espaços para acomodar objetos e peças do vestuário.

Foram nas cozinhas gourmet, onde notei maior preocupação dos projetistas: gavetas que abrem com um leve toque na parte frontal; aramados de inox deslizantes nos armários abaixo da bancada - o que facilita a visualização da louçaria, panelas e utensílios; divisórias inteligentes nas gavetas; e a integração versátil dos ambientes, uma tendência cada vez mais presente nos dias de hoje.

Os quadros “back light” chamaram minha atenção – são bem interessantes e dão a ideia de se estar vendo uma paisagem que, na verdade, não existe. Os espelhos estavam praticamente em todos os ambientes, o que dava a sensação de um lugar maior. Para mim foi pura diversão os que refletiam minha imagem distorcida!





Outra atração curiosa e bem criativa foram bonecas de feltro confeccionadas em tamanho natural. Uma graça!






Às vezes, fica difícil deixar a casa organizada e, para facilitar a vida de quem não tem tempo ou técnicas de organização, nada melhor do que contar com a ajuda de quem entende do assunto. Consulte-nos! Yorganiza tem soluções para tornar seu espaço um lugar mais prático, funcional e agradável para quem vê!

Gostou da postagem? Então, comente e deixe sua opinião. 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Muito boa postagem, Yolanda!
    Nunca fui à Casa Cor, mas em alguns locais que já visitei também saí admirado com a criatividade dos móveis de cozinha.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Olá Yolanda,

    Adorei o seu olhar na Casa Cor 2013...todas as suas colocações foram pertinentes..
    Concordo com vc em Decoração e Organização de Espaços caminham juntos!

    Abrs
    Angélica

    ResponderExcluir
  3. Yolanda,

    Eu visitei cerca de 3 exposições do Casa Cor, sendo 2 no Jockey Club do Rio. Todas me chamaram a atenção pelas inovações, idéias modernas e assim como organizar armarios e cozinhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga

    Como voce bem sabe, nao entendo nada de organizaçao.Comecei a aprender com voce e meu marido.Este ultimo daria tambem um bom personal organizer, acho que alem dos diversos cursos que fazem as pessoas sobre o assunto, acho que elas ja trazem dentro de si aquele dom da criatividade.Veja voce; quando foi a exposiçao da Casa Cor nao viu somente o exterior dos moveis.Eu ficaria deslumbrada com tudo aquilo e nao veria a funcionalidade de cada um.So voce mesmo para mostrar o caminho das pedras.
    bjs

    Meiri

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo