Cuidando do seu Lar

Todos os dias eu levo meu cãozinho para passear numa praça pública, perto de casa. Dias desses, vi espalhadas no chão as folhas caídas de uma árvore que, na semana anterior, estava no seu auge.  Então, notei um exército de formigas cortadeiras que trabalhavam vorazmente. 

É certo que as formigas são lixeiras naturais, porém, aquela formiguinha minúscula que aparece em casa... Vou te contar!


Em algumas épocas do ano, as formigas costumam invadir as residências e os moradores tem que ficar atentos para que esses pequenos insetos não invadam as compotas de doces ou outros alimentos que estejam na mesa, no fogão ou na pia.

Uma dica importante para evitar esse problema é tampar os alimentos. Tudo deve ser guardado em potes e na geladeira. Além disso, a cozinha deve ser mantida impecavelmente limpa.

Para que as formigas não entrem nas casas, o ideal é plantar mudas de hortelã perto das portas de acesso à residência. Cravo, limão, álcool e vinagre podem ser colocados nos armários ou qualquer outro local aonde esses  insetos começarem a aparecer.

Outra forma de afastá-las é aplicar, com ajuda de uma seringa, uma mistura de água com detergente nos buracos por onde elas costumam sair. Sabão em barra também pode ser utilizado em ralos ou frestas por onde as formigas costumam entrar.

Pó de café, sal, talco ou casca de pepino também são excelentes armadilhas que espantam esses insetos de qualquer local. 

Para quem não quer utilizar essas dicas caseiras de eliminação das formigas pode optar por inseticidas que são vendidos nos supermercados. Encontrados, normalmente, em spray e pós, esses venenos dever ser espalhados nos cantos da residência. Dessa forma, esses insetos serão eliminados com mais rapidez.

Apesar de as formigas serem quase inofensivas ao ser humano, elas devem ser eliminadas sempre, pois carregam fungos e bactérias que, ao entrarem em contato com os alimentos, podem trazer algumas doenças. 

Precisando de ajuda para uma consultoria em organização, chame Yorganiza
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Yolanda,

    No antigo apartamento, mesmo 12 andares para cima, eu recebia diariamente visitinhas! Hoje, moro numa casa, nenhuma me visita. Contudo, minha vizinha tem muitos problemas, vou ajuda-la passando as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, parabéns , é muito bommmmm! Bj

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo