Quanto custa contratar a Personal Organizer?

Ao longo desse tempo, desde que iniciei minha atividade como organizadora profissional, nas conversas com amigos, conhecidos e pessoas que me procuram para cotar meu trabalho de organização para suas residências, o comentário que mais ouço é “Ah... Mas esse seu serviço deve custar caro!”. Será?

O profissional de organização pode cobrar por hora, diária ou projeto, com base no seu tempo de experiência no mercado, a localização do cliente e sua metodologia. Mas, antes de apresentar uma proposta, o Personal Organizer realiza inicialmente uma visita técnica para avaliar o que o cliente em potencial quer, quais são suas necessidades prioritárias e qual é a expectativa desse cliente sobre seu trabalho. Nesse momento, a medição do espaço é feita e a quantidade de objetos a serem organizados, analisada, para que se tenha uma estimativa do tempo de serviço.

Já, o cliente precisa observar quais opções o profissional de organização lhe oferece, se a personalidade do organizador lhe agrada e se apresenta as habilidades que correspondam às suas necessidades.  O ideal é que o cliente fale com mais de um Personal Organizer antes de sua escolha final, por e-mail ou por telefone. Caso o cliente queira conhecer pessoalmente o organizador, alguns profissionais (não é regra) fazem uma consulta gratuita.

Dia desses recebi por e-mail uma pergunta de uma pessoa interessada em saber o valor de um serviço para um guarda-roupa de tamanho médio (...?!). Respondi com outra pergunta: “O que é valor pra você? Pode levar meio dia, como dois dias. Tudo depende do que encontraremos dentro... Vamos marcar uma visita técnica?”.

A escolha definitiva do profissional não pode ser feita tão somente pelo baixo custo, pois o valor é dimensionado pelo benefício de ter o espaço organizado de forma personalizada. Como em qualquer outra prestação de serviços, os preços são flutuantes e a qualidade de trabalho, também. O cliente precisa definir o que cabe dentro de seu orçamento e decidir o que for melhor para si.

Precisando de uma consultoria em organização, não hesite em nos contatar!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico contente que você tenha gosta da postagem, Nice!
      Estou à disposição para conversar.
      Forte abraço,

      Excluir
  2. Em média quanto custa o atendimento , digo o serviço. Qual o menor valor ? Entendi a colocação acima ...Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosângela! Agradeço a visita e comentário. Cada profissional cobra conforme sua composição de custos, e varia conforme a região em que se encontra. Em minha página: http://www.yorganiza.com.br/p/servicos.html você encontra mais informações. Forte abraço.

      Excluir
  3. Ola. Bom dia! Adorei a postagem e ja tirei algumas duvidas mais nao todas. Voce ainda trabalha no ramo?
    Meu email é iskarletlo@outlook.con
    Serei mt grata caso possa me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iskarlet! Agradeço a visita e comentário. Respondi para seu e-mail. Você também pode entrar em contato comigo pelo WhatsApp: ​ https://goo.gl/iXgoRu
      Forte abraço,

      Excluir
  4. Gostei muito! Gostaria de saber se posso ser uma Personal organizer? Tenho apenas 16 anos e já tenho planos para uma profissão futura. Moro em Fortaleza-CE e seria meu sonho conseguir fazer um curso de Personal organizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, garota! Agradeço o contato. Bom saber que você está entusiasmada com a atividade de Personal Organizer. No entanto, acredito que a maioria dos cursos preparatórios, somente aceitam alunos com 18 anos. Acompanhe nas redes sociais os grupos que reúnem pessoas interessadas em organização de espaços e, de alguma forma, você estará acompanhando esse segmento. Consulte os vários cursos existentes no mercado e cheque a possibilidade de fazer um dos módulos. Sucesso!

      Excluir

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo