Quanto custa contratar a Personal Organizer?

Ao longo desse tempo, desde que iniciei minha atividade como organizadora profissional, nas conversas com amigos, conhecidos e pessoas que me procuram para cotar meu trabalho de organização para suas residências, o comentário que mais ouço é “Ah... Mas esse seu serviço deve custar caro!”. Será?

O profissional de organização pode cobrar por hora, diária ou projeto, com base no seu tempo de experiência no mercado, a localização do cliente e sua metodologia. Mas, antes de apresentar uma proposta, o Personal Organizer realiza inicialmente uma visita técnica para avaliar o que o cliente em potencial quer, quais são suas necessidades prioritárias e qual é a expectativa desse cliente sobre seu trabalho. Nesse momento, a medição do espaço é feita e a quantidade de objetos a serem organizados, analisada, para que se tenha uma estimativa do tempo de serviço.

Já, o cliente precisa observar quais opções o profissional de organização lhe oferece, se a personalidade do organizador lhe agrada e se apresenta as habilidades que correspondam às suas necessidades.  O ideal é que o cliente fale com mais de um Personal Organizer antes de sua escolha final, por e-mail ou por telefone. Caso o cliente queira conhecer pessoalmente o organizador, alguns profissionais (não é regra) fazem uma consulta gratuita.

Dia desses recebi por e-mail uma pergunta de uma pessoa interessada em saber o valor de um serviço para um guarda-roupa de tamanho médio (...?!). Respondi com outra pergunta: “O que é valor pra você? Pode levar meio dia, como dois dias. Tudo depende do que encontraremos dentro... Vamos marcar uma visita técnica?”.

A escolha definitiva do profissional não pode ser feita tão somente pelo baixo custo, pois o valor é dimensionado pelo benefício de ter o espaço organizado de forma personalizada. Como em qualquer outra prestação de serviços, os preços são flutuantes e a qualidade de trabalho, também. O cliente precisa definir o que cabe dentro de seu orçamento e decidir o que for melhor para si.

Precisando de uma consultoria em organização, não hesite em nos contatar!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico contente que você tenha gosta da postagem, Nice!
      Estou à disposição para conversar.
      Forte abraço,

      Excluir

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo