80% dos executivos preferem dedicar seu tempo à vida pessoal

Li, recentemente, numa nota de jornal: “Executivos querem trabalhar menos”. Uma pesquisa mostra que 62% dos executivos homens estão insatisfeitos como distribuem seu tempo. Quanto às mulheres, o índice de insatisfação vai para 69%, pois se sentem sobrecarregadas. 

Esse estudo levantou o tempo em cada atividade diária. O que me chamou a atenção foi constatar que somente em 14% do tempo, esses executivos dedicam-se à família e em 8% do tempo ao lazer. A pesquisa concluiu que quase 80% dos entrevistados, se pudessem, diminuiriam o tempo dedicado ao trabalho e aumentariam o tempo com a família, dentre outras opções, como cuidados com a saúde e atividades físicas. 

Bem, isso me fez pensar quais seriam as razões para que esses executivos insatisfeitos trabalhassem tanto e deixassem de usufruir de sua vida pessoal. Uma das causas pode ser não se sentirem bem em suas casas... Será que gerenciam bem o tempo e os afazeres domésticos? Estariam vivendo no caos?

Numa de minhas visitas técnicas ouvi de um cliente que eu não me importasse com o acúmulo de objetos espalhados em todos os ambientes, pois aquela casa servia apenas como um lugar para dormir... Minha tarefa foi tentar mostrar que o importante era o bem-estar e segurança de todos os quecompartilhavam o mesmo espaço.


Já comentei antes “O lar é o refúgio de seus habitantes.”, portanto, uma casa organizada, com espaços funcionais e cada coisa no seu devido lugar, sem acúmulo de coisas e tarefas por fazer, facilitam, e muito, para que o tempo seja aproveitado de uma maneira melhor, transformando a moradia num lugar aconchegante e agradável.

Isso seria uma mudança de hábito que, certamente, contribuiria para que aqueles executivos da pesquisa conseguissem equilibrar melhor o tempo de trabalho e se dedicassem mais ao que gostariam de fazer.

E, você? Como gerencia seu tempo, sua casa, seu trabalho e sua vida pessoal?

Precisa de uma consultoria? Yorganiza vai até você!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo