Como você guarda as sacolas plásticas do mercado?

Num dos encontros da Oficina de Suporte aos Problemas de Desorganização, na etapa onde todos colocam “a mão na massa” e praticam como se descarta objetos e aprendem noções básicas de dobras, uma das participantes demonstrou como ela dobra saquinhos plásticos distribuídos pelo supermercado. Foi uma descoberta para mim!

Usando a técnica do origami, ela começou a dobrar uma sacola plástica de tamanho grande e a transformou num triângulo perfeito.  Veja você que nas oficinas também se aprende com os que participam!

A partir desse dia, eu comecei a utilizar essa técnica com todas as sacolas plásticas que eu trago do mercado. Tanto que, quando estou em casa de minha mãe aos sábados, e meu irmão vem da feira livre, ao retirar das embalagens as frutas e verduras, ele logo junta um montinho de sacolas para eu dobrar. Foi assim que passei a “colecionar” sacolinhas...

Tracei uma meta de juntar sacolas plásticas, primeiro porque as utilizo quando levo meu cãozinho passear e, também, para saber o espaço que elas ocupariam no armário da área de serviço.

Analise as imagens abaixo e tente calcular quantas sacolas têm dentro da caixa. Você diria que são 20? 40? 60?  Observe e pense num número! 
Você consegue imaginar essas sacolas guardadas de qualquer jeito dentro da caixa? Será que todas caberiam? Como ficaria o visual? Ficaria prático retirar da caixa, sem derrubar algumas no chão?

Sabe aquela caixa que você acabou de ver? Dentro dela foram guardadas 102 sacolas de plástico. Acredita?!

Aí está o conceito da organização: o método utilizado para acondicionar as sacolas dentro da caixa faz com que o espaço seja bem aproveitado, possibilitando retirar cada sacola dobrada sem que se misture às outras.

Vamos praticar?

Siga a sequência das fotos, e comece hoje mesmo dobrando suas sacolas de mercado! É um bom início para você perceber o quanto a organização ajuda você a economizar espaço e a tornar tudo mais fácil e funcional.

Mas, não exagere juntando sacolas demais. Lembre-se! Guarde somente a quantidade que você vai utilizar num período de uma semana ou de um mês, no máximo. Combinado? 

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo