Venha brindar comigo!







O blogue Yorganiza completa dois anos dia 25 de janeiro. Quero agradecer a todos os leitores que tem acompanhado minhas publicações. Meu propósito é continuar escrevendo textos que possam ajudar pessoas com dificuldade para se organizar, e para quem quer uma consultoria porque não tem tempo ou habilidade para deixar seus espaços mais organizados e funcionais.
Voltando a blogar, depois de uma linda viagem de quase 40 dias. Como é bom viajar! Principalmente quando se é tão bem acolhida num país em que não se domina o idioma falado... Conheci pessoas maravilhosas, recebi mimos e presentes... Comecei 2015 em grande estilo! 

Sempre é bom conhecer os hábitos das pessoas que moram em outros países. Na Itália, por exemplo, a hora do "descarte" é feita na mudança de estação. No Outono as roupas de Verão são guardadas em malas, de onde são retiradas as roupas que serão usadas durante o frio. E, vice-versa. As roupas que foram separadas, vão para doação. Bom, não é?

Lá já existe uma associação, a APOI - Associazione Professional Organizers Italia, com pouco tempo de existência. No Brasil, foi lançada em março de 2014 a Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade - ANPOP, da qual sou sócia fundadora. A atividade do profissional de organização está em franco desenvolvimento e isso é um indicador que as pessoas estão percebendo o quanto é importante ter suas casas ou escritórios organizados para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida. 

Pesquisando o trabalho das colegas italianas, vi um vídeo ensinando como pendurar a malha no cabide e, então, segui o modelo para pendurar peças de roupa num mesmo cabide. Usei essa técnica no dia anterior a uma viagem que eu faria no dia seguinte, para que eu ganhasse tempo na hora de me arrumar e sair cedinho para pegar um trem...
  
Veja o resultado! Vivendo e aprendendo, sempre!



E, você? Tem alguma forma diferente de organizar suas roupas que serão usadas no dia seguinte? Se sim, deixe seu comentário contando sobre seu jeito de pendurar roupas no cabide, ou mesmo na cadeira!

De volta ao trabalho, continuo dando consultoria em organização de ambientes residenciais e corporativos.  O projeto Oficina de Suporte aos Problemas de Desorganização está de vento em polpa e, em breve, novos encontros serão agendados, atendendo famílias, escolas e instituições.

Se precisar de ajuda, já sabe: Yorganiza é a solução!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo