Sentir, imaginar, fazer, compartilhar


 “A criança é protagonista do próprio aprendizado.”

(Kiran Sethi, idealizadora da Escola Riverside e criadora do método Design for Change-DFC)
Imagem ilustrativa
Esse assunto veio ao encontro de um projeto que estou desenvolvendo, junto com a Oficina de Suporte aos Problemas de Desorganização, visando o trabalho com alunos que têm dificuldades com organização, lição de casa e estudo.

Em minhas pesquisas, li depoimento de pais de filhos desorganizados que se sentiram frustrados e desanimados ao lidar com os problemas de organização de seus filhos.

Não basta mostrar às crianças como serem organizadas. Os alunos sabem o que fazer – o que não sabem é justamente fazer, pois alguns têm dificuldade para colocar em prática suas habilidades. É importante que o aluno tenha o mínimo de organização para entender o que precisa fazer.  

Dicas simples podem resultar em mudanças rápidas, produzindo bons efeitos.

A pergunta inicial do método indiano é “O que incomoda você?”

A partir daí, quando se pensa na importância da organização para o aluno que apresenta dificuldade de aprendizagem, é procurar entender o que esse aluno necessita, quais são suas dificuldades, se mostra sinais de desorganização, e criar uma estrutura para que ele consiga se organizar e ser bem sucedido na escola.

Crianças não nascem organizadas. Elas são treinadas ao longo do tempo. E cada criança desenvolve sua habilidade de organização, conforme o desenvolvimento de seu cérebro. Bom, mas isso faz parte do objeto de estudo que a Oficina está trabalhando e que estamos levando para as escolas.

Se seu filho, sobrinho ou neto vem apresentando baixo rendimento nas tarefas escolares e apresenta sintomas de desorganização, quem sabe podemos ajudar? 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo