Você é uma pessoa decidida?



“Uma decisão que não foi colocada em prática não passou da vontade.”

Ouvi essa frase num curso que fiz recentemente e pensei como tema para esta postagem. 


Dos e-mails que recebo de pessoas pedindo informações sobre meu trabalho e que revelam dificuldade em se organizar, 70% delas não continuam o processo de abordagem que costumo fazer, antes até de visitar esses clientes em potencial.

Observo que a maioria dessas pessoas, quando questionadas sobre qual seria o problema que enfrentam na organização pessoal, apontam a falta de habilidade ou a falta de tempo para manterem suas casas em ordem ou até reclamam que não conseguem definir o que é mais importante mediante todas as responsabilidades assumidas.

Contudo, quando ofereço a visita técnica, aí é que se retraem – mesmo antes de saber o investimento que fariam se contratassem o trabalho.

Faço duas outras tentativas de contato com as pessoas que não me retornam, aguardando que me respondam e eu possa conversar para entender sua necessidade e oferecer ajuda.  Alguns até me respondem, argumentando que entrarão em contato novamente.

De tempos em tempos, envio uma mensagem com um artigo interessante que eu tenha escrito ou até cumprimento pelo aniversário com o propósito de conquistar o cliente, mas sobretudo, com a intenção de sensibilizá-lo da importância que é ter seus espaços organizados para uma melhor qualidade de vida.

O fato desses 70% terem preenchido o formulário de contato e enviado para meu e-mail, seja através de meu blogue, ou das redes sociais, é um passo importante e significativo. Isto demonstra que essas pessoas tomaram a decisão de melhorar o nível de organização (talvez porque a desorganização já começou a incomodar e interfere no seu bem-estar) e, por isso, recorrem a um profissional que possa ajudá-las a solucionar os problemas que vêm enfrentando.

No entanto, mesmo que eu consiga reverter a “quase desistência” de alguns em lidar com o problema (consigo recuperar uns 15%), os 55% restantes perdem a coragem de ir adiante e abandonam a ideia de receberem suporte para se organizarem. A decisão inicial acaba ficando apenas na vontade...

Não deixe que suas pendências se acumulem, seus objetos tomem conta dos espaços e sua casa fique desorganizada. Contrate um Profissionalde Organização
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo