Mudança à vista


A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro. (John Kennedy)

A vida é cheia de mudanças, há o quente para o frio, o verde para o amarelo, sair da rotina, mudar de casa, enfim, somos todos pegos pelas mudanças.

Muito embora eu já tenha realizado alguns trabalhos de mudança residencial e corporativa, ainda não tinha escrito sobre o tema. 

Estou organizando minha própria mudança. Então, nada melhor do que aproveitar o gancho e escrever a respeito.

Sinto-me meio cigana, mudando outra vez...

Moro neste imóvel há três anos, desde que retornei do interior para São Paulo. Em meu blogue, na publicação Como me tornei uma Profissional de Organização, eu comento que fiz várias mudanças num curto espaço de tempo - num período de 18 meses eu me mudei 05 vezes... Incrível, não? É isso que me motivou a me especializar em organização... Não que eu tenha me transformado numa “expert”, mas ganhei prática e experiência durante aquele período.

Toda mudança de casa gera trabalho e preocupação, mas tudo fica mais fácil com planejamento e tempo...

O primeiro passo para uma mudança sem atropelos é definir a data que se quer (ou precisa) mudar e começar fazendo uma lista de tarefas. Checar se na nova moradia necessita alguma reforma, se tudo está em ordem e se está precisando de pintura nova.

Eu comecei fazendo pesquisa da cor que eu queria pintar a futura moradia; pesquisei lojas e preços e optei pela melhor opção de pagamento – já que não tinha desconto sobre o preço cheio, resolvi parcelar – assim, eu pude negociar o orçamento do serviço de pintura à vista.

Enquanto o imóvel está sendo pintado, tirei as medidas de todos os ambientes para calcular se meus móveis caberiam – fiz um layout, disponibilizando a mobília de acordo com o novo espaço. Essa dica tirei do site Meu Estilo Decor.

Analisei cuidadosamente cada cômodo e observei se tudo estava funcionando: interruptores, chuveiro, parte elétrica, fechaduras, torneiras e janelas (é importante fazer pequenos consertos, antes da mudança para evitar contratempos). Dos problemas que encontrei foi uma janela da área de serviço precisando trocar o rodízio e a reposição de lâmpadas em todos os spots. Fiz uma contagem de quantos spots têm no total: 50 – isso mesmo, CINQUENTA! Isso fez com que eu repensasse sobre a iluminação dos ambientes e como farei para economizar energia. Acho que vou optar pelo LED – um investimento um pouco mais caro, no entanto, mais econômico, com certeza!


Enquanto aguardo o término da pintura, estou fazendo triagem de roupas, objetos e eletrodomésticos que não vou levar e doando para quem precisa. Já separei alguns livros e me desfiz de apostilas que já não tem mais utilidade - consigo pesquisar e consultar na internet sobre temas atualizados, se precisar. Assim, o peso será menor na hora de transportar tudo para o novo endereço.

O próximo passo é começar a mexer na louça e nos objetos de decoração, embalando com cuidado para organizar nas caixas. Mas, este é assunto para a próxima postagem.  Por ora, estou na contagem regressiva!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo