Princípio do Vazio



Texto de Joseph Newton

Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles? Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta? Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?

E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos? Não faça isso. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja. Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem. Dê o que você não usa mais. A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência. É acreditar que amanhã poderá faltar e você não terá meios de prover suas necessidades.

Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida. Primeira: você não confia no amanhã. Segunda: você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.

Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!

Recomendo a leitura: A Onda da Crise, artigo de Arnando Bloch no O Globo.

Yolanda Hollaender
Sócio-fundadora da ANPOP e membro do ICD
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Poucas palavras e significativa. Falou comigo. Pode dar mais dicas ou cursinho online?
    Moro na periferia alem do que ja pesquisei e vc não vé área de sua abrangencia e certamente deve ter custo alto para a atual realidade de algumas pessoas que desejam tb aprenderem essa técnica de libertação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você que deixou sua mensagem! Fico feliz que este texto de Joseph Newton tenha sensibilizado você. Deixe seu contato, ou escreva para yorganiza@gmail.com. Posso ajudar, dando algumas dicas para você! Forte abraço,

      Excluir
  2. Vc me indica alguem ki faça este trabalho ki vc faz ai em SP aki em BH ??!!! Preciso URGENTE ... Agradeço sua pronta resposta ...
    Curti mto seu blog ... Pena ki SO descobri hoje ...
    #BRAAAVO #DEUSABENÇOE #ASSIMSEJA !!!
    marlisnunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marli! Agradeço o prestígio e interesse pelo meu trabalho.
      Ainda não tenho informação de uma profissional de organização que atenda em BH. No entanto, Deborah e eu fazemos atendimento online.

      Interessando, envie-nos seu contato para que eu possa entrar em contato e explicar como trabalhamos.

      Meu forte abraço,

      Excluir

O que você achou da postagem? Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário.

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo