Quero contratar um Personal Organizer. Quanto custa e quais serviços oferece?

Se você está procurando ajuda de um Personal Organizer e não tem a mínima ideia do quanto pode custar e quais serviços oferece, nesta postagem vou te dar uma média de valores cobrados e listar alguns dos serviços mais procurados.

Quando iniciei minha atividade como Profissional de Organização, escrevi o post 'Quanto custa contratar a Personal Organizer', inspirada no que eu ouvia de amigos, conhecidos e ao prospectar clientes: 'o serviço deve ser muito caro.'

Argumentei naquela postagem que o custo do serviço de um Personal Organizer tem algumas variáveis, como: cobrar por hora, dia ou projeto; tempo de experiência no mercado; a localização do cliente; e seu método de trabalho.
E, por método entenda-se a forma como o profissional trabalha: para o cliente ou com o cliente. Explicando melhor: a organização pode ser feita somente pelo Personal Organizer que adota um sistema funcional e personalizado para o cliente, ou com a participação do cliente no processo - esta é a forma como eu gosto de trabalhar: com o cliente, para que ele entenda o sistema que foi adaptado ao seu estilo de vida e possa manter a ordem sem necessidade de uma nova ajuda externa.
O cliente, por sua vez, precisa observar quais opções o profissional de organização lhe oferece e se apresenta as habilidades que correspondam às suas necessidades. 
Como em qualquer outra prestação de serviços, os preços são flutuantes e a qualidade de trabalho, também. O contratante precisa definir o que cabe dentro de seu orçamento e decidir o que for melhor para si.
A referida postagem continua sendo a mais acessada até hoje em meu blog. E, agora, volto com a mesma pergunta que fiz na época da publicação: 
O que é valor para você? 
Segundo o consultor e palestrante Carlos Hilsdorf, em seu artigo 'Diferença entre preço e valor', ele define que Valor = Percepção de Benefícios/(Preço + Expectativas)Quando o cliente diz “é caro", ele está tendo a percepção de que o produto ou serviço custa mais do que vale. Quando um cliente diz "é barato", está tendo a percepção de que o produto ou serviço vale mais do que custa. Quando o cliente diz "o preço é justo", ele tem a percepção de que o produto ou serviço vale exatamente o que custa.

Cabe, então, ao Personal Organizer demonstrar o valor de seu serviço.
Em recente Conferência voltada a Profissionais de Organização, foi apresentada uma pesquisa com a média de valores cobrados pelo Personal Organizer. Porém, o valor da hora trabalhada oscila para cima ou para baixo, dependendo do serviço a ser prestado, da região do país em que o profissional se encontra (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste ou Sul) e, principalmente, pelo tempo de experiência, visibilidade, autoridade e credibilidade do profissional no mercado de organização. 

Em média, cada hora trabalhada pode custar entre R$70,00 e R$150,00. Como mencionei anteriormente, essa variação pode oscilar para baixo ou para cima, dependendo da região do país e expertise do organizador profissional. 
Só para ilustrar, descrevo um exemplo de como pode ser a composição do valor-hora do serviço de organização a ser executado: consideram-se todas as despesas que envolve a manutenção da empresa; os custos com material usado durante o trabalho de organização; as despesas com transporte e alimentação; o tempo dedicado ao projeto; a experiência do profissional; o conhecimento acumulado; e investimento na educação continuada, pois sempre há novidades no mercado, novas tendências, técnicas modernas e nichos diferenciados que surgem das necessidades apontadas pelos clientes. 

E quais os serviços prestados pelo Personal Organizer? 



O Profissional de Organização atende em vários segmentos, tornando-se especialista em duas ou mais áreas. Veja na tabela abaixo alguns dos serviços oferecidos: 








Organização Residencial
Organização Empresarial
Organização de Mudanças
Organização de Arquivos
Organização de Fotos Físicas ou Digitais
Organização Digital
Organização Financeira
Treinamento de Funcionários
Organização Pessoal
Desorganização Crônica
Organização para idosos
Organização de Agenda
Gestão de Economia Residencial
Organização de Malas de Viagem
Organização para a chegada do bebê
Organização pós-funeral
Como se pode observar: do nascimento ao luto é possível contar com a ajuda de um Personal Organizer, que é um profissional qualificado para atender o cliente de forma personalizada.

Sou Consultora em Organização e atendo pessoas cronicamente desorganizadas, nicho que é meu objeto de estudo.

Se você sofre com a desorganização ou se conhece alguém que precisa de ajuda, entre em contato! 

Deixe seus comentários, dando sua opinião sobre o que você acha do trabalho do Persoanl Organizer.

Se gostou, compartilhe esta postagem em suas redes sociais! 

Meu forte abraço,
Yolanda Hollaender
Sócio-fundadora da ANPOP e membro do ICD

Leia também: 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?
Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário!

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo