Projeto, Planejamento e Pesquisa

O projeto surge em resposta a um problema concreto. Elaborar um projeto é contribuir para a solução de problemas, transformando ideias em ações. (Pequeno Manual para Elaboração de Projetos)


Partindo dessa definição, o primeiro passo é planejar a ação, pesquisando tudo o que é necessário para desenvolver um conjunto de atividades a serem executadas.

Trago aqui imagens de um projeto, elaborado por mim e Valéria Ribeiro Ferreira, numa parceria que uniu forças e conhecimento, solucionando o problema de um gabinete sob a pia da cozinha de um pequeno apartamento. 


Projeto: o problema do gabinete é que a madeira das prateleiras estava em péssimo estado de conservação, além de espaços mal aproveitados. 


Planejamento: O primeiro passo foi esvaziar o gabinete, tirando as prateleiras e fazendo a triagem dos utensílios.


Pesquisa: Dentre as soluções existentes, a escolha dos aramados deslizantes foi a melhor opção para organizar e aproveitar toda a extensão do gabinete.


Finalização: a distribuição dos utensílios por categoria nas gavetas contribuiu para melhorar o visual e proporcionar agilidade e conforto na hora de encontrar o que se procura.

Dê sua opinião sobre o que achou do projeto finalizado!

Procurando solução para seus problemas? Yorganiza pode ser uma boa ideia.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Yolanda,

    A sua idéia foi ótima! Eu preciso arrumar um armario que não posso substituí-lo e me incomoda muito como é. Eu sei onde posso comprar prateleiras como as indicadas no seu exemplo. Alias, com esta nova organização, dá uma aparência de mais limpo (como dizem: clean), não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Yolanda mas como eu estou começando agora. Como eu faço,eu tenho que gastar do meu bolso com matérias que eu vou sugerir ao cliente??? Ou eu faço a consultoria antes e vejo o que vai ver o que o cliente precisa é faço a pesquisa de preços e passo para o cliente. É assim que funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iris! Agradeço a visita ao meu blog.
      Imagino que você tenha feito um curso de qualificação, certo? Se não o fez, seria bom que procurasse um curso em sua região, analise o conteúdo programático que vá ao encontro de suas expectativas e você terá orientações de como proceder no atendimento a clientes. Só como referência, quando você fizer uma proposta de organização, o ideal é sugerir quais materiais ajudariam na otimização do espaço e deixar que o cliente decida se ele mesmo quer comprar ou se passará essa função a você - neste caso, você deve fazer o levantamento de preços e cobrar por esse serviço. Espero ter ajudado. Sucesso e boa sorte! Meu abraço,

      Excluir

O que você achou da postagem?
Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário!

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo