Personal Photo Organizing, conhece?


Se você tem fotos que marcaram momentos felizes, grandiosos e importantes em sua vida, mas estão espalhadas pelas gavetas, em caixas ou todas juntas e misturadas no Smartphone ou computador, não se desespere! Existe um novo serviço: Personal Photo Organizing, que é a organização personalizada de fotos impressas ou digitais e muito mais...  

Imagem de várias fotos misturadas
Banco de Imagens Pxhere
Nenhuma outra forma de expressão artística é tão contundente, tão profunda, tão exata, tão crua, ou tão emotiva como uma fotografia. Convertam-se em biógrafos das imagens de sua vida!” (F.Sáinz)

Foi no dia 19 de agosto de 1839 que a fotografia foi anunciada ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o daguerreótipo (aparelho que leva o nome do inventor), processo desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre, que consistia numa película de prata pura sobre o cobre e que registrava a imagem capturada numa câmara escura.

A Fotografia ou o retrato são as marcas do passado que foram congeladas no tempo, e que nos dá hoje o privilégio de mostrar tudo aquilo que ficou registrado na nossa memória através de uma foto ou retrato, como queiram.

A magia da fotografia é isso: registra um passado com sua história. Um instante de tempo congelado na memória.

O fotógrafo profissional faz um número considerável de disparos com sua máquina fotográfica e seleciona a que mais se destaca, tanto pela originalidade e beleza, como pelo momento exato e único.

Retratos com histórias é uma sequência de fotos em branco e preto de celebridades em ocasiões especiais, acompanhas de um comentário do fotógrafo. Deleite-se!

Meu saudoso marido adorava registrar todos os momentos em família, registros esses que ficaram eternizados em fotografias e filmes e, claro, na memória. Revendo álbuns de fotos é como se eu entrasse numa máquina do tempo e vivenciasse cada instante flagrado. São recordações de uma época feliz, sem dúvida.

Um Photo Organizer ajuda a materializar as memórias de seus clientes e o grande desafio é organizar a grande quantidade de fotos em papel que estão soltas e armazenadas em caixas pela casa do cliente, ou que foram salvas digitalmente em vários dispositivos. Uma vez organizadas as fotos, a história de cada cliente é preservada e o acesso a elas fica muito fácil e prático. 

Cathi Nelson, autora do livro 'Photo Organizing made easy' explica que para ter todas as fotos da família em um só lugar, basta reunir as ferramentas necessárias para concluir este importante trabalho. Deve-se pensar nisso como algo semelhante à construção de uma casa. Primeiro, você precisa da base e, depois, das ferramentas.

Ao organizar fotos, vivencio a história do cliente através das imagens registradas pela câmera fotográfica. Conforme vou separando as fotos, categorizando por temas e ordem cronológica, inserindo nos álbuns, sejam físicos ou digitais, acabo conhecendo cada um, como personagens de uma linda história. É um trabalho gratificante.


Imagem de organização de fotos


Qualificada pela Zezé Zimerman Photo Organizer, em seu novo escritório no Parque Residencial Savóia, construído na década de 1930 e tombado como patrimônio histórico, em 2009.

As técnicas aprendidas no curso contribuirão em meu atendimento às pessoas que são cronicamente desorganizadas, ajudando-as a manter suas principais recordações nostálgicas e cheias de afeto dos bons momentos da vida.

Estou apta a ajudar você na tarefa de organização de fotos e, ainda ofereço:
  • Montagem de álbuns personalizados
  • Digitalização de fotos
  • Criação de álbuns com memórias escolares
  • Foto-presentes
Se você quer organizar suas fotos e não encontra tempo para isso ou não sabe por onde começar, seus problemas acabaram. Yorganiza faz isso por você!

Depois de tudo organizado, você poderá reunir a família e amigos e compartilhar o registro de suas memórias e até presenteá-los com pequenos mimos, através de foto-presentes!

Faça de sua história registrada em fotos um evento maravilhoso. Experimente! Valerá a pena.

Meu abraço,
Yolanda Hollaender

Sócio fundadora da ANPOP e membro do ICD
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?
Dúvidas em organização?
Deixe aqui seu comentário!

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo