Ideias




Dicas rápidas de como organizar o armário e fazer o descarte

Veja nossas dicas para organizar e ganhar mais espaço no seu armário:

De tempos em tempos, muita gente aproveita para renovar o guarda-roupa e se desfazer de peças que não são mais usadas. Veja abaixo algumas dicas para organizar o armário:

Não jogue fora

Apesar de você não usar mais algumas peças de roupa, muitas pessoas podem aproveitar calças, blusas e acessórios. Junte tudo o que retirar do roupeiro e doe para uma instituição de caridade, ajudando a melhorar o ano de quem mais precisa.

Avise amigos e parentes

Comente com pessoas próximas sua iniciativa. Enquanto uns podem aproveitar alguma peça para uso próprio, outros podem seguir a ideia e fornecer novas doações para entidades carentes.

Evite agir por impulso

Se existe dúvida sobre alguma peça, pense duas vezes antes de se desfazer. Depois de doada, ela não voltará para seu armário. No entanto, não exagere no prazo. Se você não veste uma roupa há muito tempo, dificilmente voltará a usá-la.

Organize

Aproveite a oportunidade e deixe o  armário mais organizado, separando itens de acordo com sua preferência. Biquínis e roupas íntimas podem ocupar menos espaço se agrupados em colmeias de gaveta, enquanto blusas podem ser dispostas de acordo com a estação do ano em que são mais usadas e abrigando artigos fora de estação em embalagens adequadas, como os space bags, que reduzem em até cinco vezes o volume dos materiais. Sapatos podem ser guardados em locais estratégicos através de ferramentas que otimizam o uso do espaço, como sapateiras de pendurar atrás da porta, assim como bolsas podem estar sempre visíveis em cabides específicos para esse tipo de acessório.

Cuidado com a qualidade

Artigos de higiene e beleza só devem ser conservados até a data de vencimento impressa nas embalagens. Confira esse detalhe antes de reordenar sua necessaire e encaminhe embalagens vencidas para o descarte correto. Outra forma de guardar esses produtos são os porta cosméticos, que permitem uma visualização total do conteúdo e evitam vazamentos e quebra de frascos.


Sugestão de Livros:

Existe muita literatura sobre organização de espaços e nesta página estarei inserindo alguns títulos para ajudar você a se organizar melhor. Aproveite!

Limpe e Arrume a sua Casa, Anna Shepard - PubliFolha

Dicas e técnicas para organizar todos os ambientes de maneira prática e rápida.

"... Atualmente existem muitas maneiras de facilitar o trabalho doméstico sem gastar metade da vida nessas tarefas. Com as sugestões, pequenos truques e organização estratégica mostradas neste livro, a maioria das tarefas domésticas leva menos de dez minutos. Se você tem a vida corrida, pois trabalha fora e ainda tem que cuidar da casa, este livro será de grande ajuda. As práticas ensinadas são rápidas e eficazes, toda a família pode ajudar. Assim, vai sobrar tempo para relaxar!"

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo