Sobre Yorganiza

Quero compartilhar um pouquinho do que sei fazer, e quem sabe te ajudar. Te ajudar com sua nova casa ou seu atual lar, com o lugar que você escolheu para viver. Deixar sua vida mais organizada e em ordem.

Acredite, isto faz uma grande diferença!

Meu nome é Yolanda Hollaender, sou Personal Organizer. Bem-vindo a meu blogue!

Organização de espaços é algo que tenho feito ao longo do tempo, desde a infância quando eu guardava meu material escolar, dividindo o armário da sala com meus irmãos.

Na adolescência, ao fazer o curso profissionalizante de Secretariado, também aprendi técnicas para gerenciar o arquivamento manual ou eletrônico de documentos empresariais, classificando-os, guardando-os e mantendo-os em locais por um tempo determinado.

Cursei a Faculdade de Letras e fazer o planejamento detalhado de aulas foi um aprendizado bem interessante para colocar em prática meus conhecimentos na formação de crianças e jovens. Ao sair dos cuidados de meus pais para me casar, além da administração doméstica e educar filhos, conciliando com minha profissão, passei por várias mudanças de casa. Isso me deu uma larga experiência em como planejar bem os espaços de uma residência.

Por que não aproveitar minha formação, minha experiência e gosto pela organização, minha atuação como blogueira e colocar tudo isso em prática?

Foi o que fiz. Hoje, sou Consultora em Organização qualificada pela OZ! Organize sua Vida, empresa pioneira no setor e referência no Brasil na qualificação de profissionais de organização. A OZ é membro da NAPO - National Association of Professional Organizers, a maior e mais respeitada associação norte-americana de organizadores profissionais do mundo.

Comecei, então, uma nova carreira na prestação de serviços para pessoas que disponibilizam de pouco tempo para a organização doméstica, como também para microempresários que necessitem de uma consultoria em organização. Dei a largada inicial criando este blogue, em janeiro de 2013.

A partir daí, aproximei-me de outras profissionais deste segmento e, em menos de seis meses, participei como anfitriã do primeiro de três encontros de Profissionais de Organização, em 2013. Desses encontros, surgiu um grupo idealizador para a criação de uma entidade de classe. Em março de 2014 foi lançada a Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade - ANPOP, e tornei-me membro da Diretoria Executiva.

Tenho parceria com uma amiga psicóloga clínica no atendimento às pessoas desorganizadas e idealizamos a Oficina de Suporte aos Problemas de Desorganização. Em 2016, tornei-me membro do Institute for Challenging Disorganization - ICD, para me especializar em Desorganização Crônica, que é atualmente meu objeto de estudo, pesquisa e interesse.  

E, então? Gosta das coisas organizadas e não tem tempo?

Aqui estou para oferecer a você meu trabalho de consultoria. A organização pessoal serve para ganhar tempo em todas as necessidades do dia a dia, melhorando também a qualidade e o desempenho em realizar outras tarefas. O investimento será na qualidade de vida que você terá depois que tudo estiver no lugar certo.

Tem dúvidas? Não tem as técnicas adequadas para organizar seu espaço? Quer a opinião de quem entende do assunto? Então, escreva para o e-mail yorganiza@gmail.com e conte-nos qual é a dificuldade para tornar sua casa um lugar organizado, prático e funcional. 

Yorganiza é uma boa solução!

Visualizações

Agradecimentos

Ari Hollaender - consultoria em Marketing

Marcadores

Voltar ao topo